terça-feira, 3 de julho de 2012

Voce já viveu um Getsêmani?


Você já viveu um momento de dor intensa na alma, porque desejava muito que algo acontecesse, porém no seu íntimo sabia, ou sentia que aquilo não iria acontecer? Mas assim mesmo, continuava a clamar: "Deus, SE POSSÍVEL, passa de mim esse cálice"
Jesus sabia que iria para a cruz, sabia pelo que teria que passar, sabia qual era o propósito de sua vinda, mas até num momento de intensa dor, nos ensinou a obedecermos até o fim! (Hb 5:7-9)
Há momentos que na vida  pensamos em olhar pra trás....assim diz uma canção! 
Há momentos que parece não haver saída, não vemos nada a nossa frente que nos estimule, que nos encoraje, que nos encha de esperança para continuar! Pelo contrário....oque vemos a nossa frente é triste, sombrio, frio, cheio de dor e lágrimas....então nos vemos aos pés do Senhor clamando: "Senhor tem compaixão de mim, se possível, passa de mim esse cálice" - É o nosso Getsêmani!
Mas o cálice não passa...e temos que bebe-lo, temos que toma-lo todo, e viver aquela dor. Nos tornamos como o salmista...."as minhas lágrimas têm sido o meu alimento dia e noite..." (Sl 42:3)
Jesus viveu intensa dor, que se transformou em glória! Jesus atentou para aquilo que não se podia ver!
Somos chamados (2 Co 4:16-18) a não desanimarmos, a sermos renovados em nosso interior, não atentando para as coisas que se veêm, mas para as que não se veêm! Pois aquilo que vemos é passageiro! Glória à Deus!!!! Aquilo que não vemos é eterno!!! Aleluia!!!!
A promessa é de que a nossa momentânea tribulação...produz eterno peso de glória!
Por isso, ainda que vivamos um Getsêmani....ainda que a dor seja intensa....ainda que o que vemos seja desanimador...Clamemos...e permaneçamos firmes naquele que é fiel para nos fortalecer e que sempre está conosco.

Oração:  Sejam as palavras do salmista no salmo 130 a nossa oração:
"Daz profundezas clamo a Ti Senhor! Escuta a minha voz, atende ao meu clamor. Eu aguardo o Senhor, minha alma em Ti espera, eu espero na Tua Palavra! Minha alma anseia pela Senhor, pois em Ti há misericórdia."

Deus te guarde e te abençoe! Deus se levante sobre ti e te dê a paz!

Rosiléia Dias Araujo
Julho 2012