quarta-feira, 20 de junho de 2012

PÁGINA VIRADA OU PÁGINA MARCADA?


Quando usamos a expressão: "Página virada", estamos querendo dizer exatamente o que?
Eu quando ouço ou falo esta expressão, me refiro a algo que já foi, não importa mais, faz parte do passado.
Mas será que realmente aquilo que deveria ser passado é mesmo uma "página virada", ou fica mais para "página marcada"?
Sabe aquela "orelhinha" que a gente faz quando dobra a ponta da página para marcar um livro que estamos lendo? Pois é!
Fazemos isto porque algo naquela página foi importante, queremos voltar lá, queremos compartilhar com alguém,  não queremos perder aquilo.
Em em nossa vida, o que estamos marcando?
Quando se trata de alguma coisa boa, agradável, tudo bem....é sempre bom recordar coisas boas e isso faz parte de nossa vida. Mas e quando estamos marcado algo que  machucou, entristeceu, feriu, e parece que queremos marcar aquela página da vida para dizer a todos o quanto sofremos?
Precisamos muito de sabedoria para lidar com as coisas que nos marcam, quer sejam boas ou não. Precisamos aprender a separar aquilo que podemos guardar e que pode ser útil das coisas que não devemos guardar, pois só podem nos fazer mal.
As vezes guardamos uma foto, uma carta, um objeto, porque ele representa um momento bom ou uma pessoa querida em nossa vida, mas as vezes guardamos coisas como se fossem tesouros secretos para quem sabe um dia podermos usar contra alguém para "vingar" a nossa dor.
Como precisamos de Deus! como precisamos de ajuda! Como precisamos ser curados e tratados pelo Senhor que nos ama e conhece muito bem nosso coração!
Assim diz o Senhor, através do Profeta Isaias:
"Não vos lembreis das coisas passadas, nem considerais as antigas"  Is 43:18
Por meio de Isaias, Deus chama o seu povo para olhar em frente, observar o novo que surge, entender que Deus está presente e é Ele quem renova e restaura o seu povo.   
Deus chama para olhar em frente, porque Ele está no controle!
Que as páginas que queremos deixar marcadas, sejam de coisas úteis, que tragam ensinamentos e experiências que edificam, constroem e fortalecem nossa caminhada, quanto ao resto...que sejam páginas viradas!


Rosiléia F.Dias Araujo
Junho 2012