terça-feira, 12 de junho de 2012

EU TENHO A MINHA CASA!




Minha filha contou-me que por esses dias na sua escola, a professora perguntou para os alunos sobre os locais onde eles tinham acesso a informações de relacionamentos, ela fez esta pergunta pensando nos acessos que os alunos tem na internet. Então vieram as respostas:
- Eu tenho Orkut professora!
- Eu tenho Facebook.
- Eu tenho MSN...
Aí um aluno gritou:
-Eu tenho minha casa!
Todos riram da resposta do aluno.
Eu fiquei pensando, e achei muito interessante o ocorrido. Na verdade, hoje estamos tendo muitas opções de acessos para nos relacionarmos virtualmente.
Podemos ficar horas à frente de um computador escrevendo conversas, curtindo fotos e desenhos, enviando textos, mensagens, coisas engraçadas...e assim vamos nos "relacionando".
Encontramos amigos, revemos parentes e ficamos por dentro do que está acontecendo com as pessoas a quem chamamos de "amigos", alguns chegam a ter quase mil....!
Mas, eu quero me juntar ao aluno que respondeu: "Eu tenho a minha casa". É isso mesmo, eu tenho a minha casa, o meu sofá, o meu cafézinho, o meu bolo de chocolate, eu tenho o meu olhar, o meu sorriso, o meu abraço. Isso sim é um bom lugar de relacionamento: a casa da gente!
Nada como uma boa conversa em volta de um mesa com algumas coisas gostosas para saborear.
Nada como o olho no olho, a risada gostosa, a atenção redobrada diante de um problema ou de uma dor que vem das palavras do amigo.
Nada como poder orar juntos, segurar as mãos, dar um forte abraço! Isso sim é um bom relacionamento.
Os relacionamentos virtuais tem o seu lugar, também usufruo de alguns pois nos ajudam a manter um contato, ainda que de longe, com pessoas queridas que não podemos ter por perto. Mas isso não é o bastante...
Precisamos de relacionamentos em casa! ao vivo! em cores! com cheiro e sabor!
Precisamos de relacionamentos em casa! que se permitam rir e chorar juntos!
Precisamos de relacionamentos em casa! que nos permitam orar juntos!
Eu tenho minha casa! e você?  tem a sua?

"O óleo e o perfume alegram o coração, e a doçura do amigo vem do seu conselho"  Pv 27:9


Rosiléia F.Dias Araujo
Junho 2012