quinta-feira, 26 de julho de 2012

POSSO CONFIAR!

Nos últimos dias, numa viagem de férias, resolvi fotografar texturas da natureza, fotografei folhas, troncos, galhos, etc... O resultado das fotografias sempre me impressionava, pois a riqueza dos detalhes, a perfeição de linhas e contornos eram incríveis. Para quem conhece o que o salmista escreve no Salmo 104, é impossível não se lembrar de suas palavras: "Que variedade Senhor nas tuas obras! Todas com sabedoria as fizeste; cheia está a terra das tuas riquezas." (vs 24)
Percebemos a admiração do salmista em suas palavras, e podemos imaginar que ao dize-las ele também contemplava a diversidade na criação de Deus.
O Nosso Deus, Criador, é infinito em sua criação, na diversidade maravilhosa de tudo que criou!
Ao contemplar tanta diversidade, tantas formas, tanta beleza, nos lembramos também das palavras do Apóstolo Paulo em Romanos 1:20, onde ele afirma que os atributos invisíveis de Deus, o seu eterno poder, a sua divindade, CLARAMENTE se reconhecem e são percebidas por meio das coisas que foram criadas.
Sim, é isso mesmo, através da criação, podemos reconhecer, podemos perceber o poder de Deus.
Então pergunto:  - Se a diversidade maravilhosa e infinita na criação de Deus nos faz perceber o Seu eterno poder e a reconhece-lo como Deus Poderoso, porque então ainda temos tantas dificuldades em confiar plenamente nEle?
Como não confiar neste Deus que tem inúmeras possibilidades de agir em nossas vidas, pois sua sabedoria e seu poder são infinitos?
Como não confiar neste Deus Criador, que pode criar caminhos onde não há?
Como não confiar neste Deus Poderoso, que chama a existência as coisas que não são como se já fossem? (Rm 4:17)
Somos chamados o tempo todo a confiar em Deus, temos conhecido o seu eterno poder. Deus pode mudar qualquer história, Deus pode criar novos caminhos bem diferentes daqueles que voce está esperando, Deus pode fazer brotar onde ninguém jamais possa imaginar!

Oração:  Senhor, perdoa-nos, temos tantos receios que nos impedem de confiar totalmente em Ti.
Ajuda-nos a viver dia a dia esse entrega. Ajuda-nos a perceber na criação o Teu poder infinito!
Ajuda-nos a dizer como o salmista: - Em me vindo o temor, hei de confiar em Ti. (Sl 56:3)
Em nome de Jesus. Amém!

"...o que confia no Senhor, esse é feliz."   (Pv 16:20b)

Rosiléia Dias Araujo
Julho/2012