quarta-feira, 2 de abril de 2014

LAMENTAÇÕES, SUSPIROS E AIS


Quem quer trazer palavras de exortação?
Quem quer ser portador de palavras duras? ou de uma notícia ruim?
Não é nada agradável ter essa missão! É difícil!
Aquele que é chamado para essa missão sofrerá incompreensão, rebeldia, murmuração, queixas, inimizades e talvez coisa pior.
Foi assim com o Profeta Ezequiel, chamado para profetizar e anunciar palavras duras contra os filhos de Israel, um povo rebelde, de semblante duro (cara feia mesmo!) e obstinados de coração.
E a ordem divina era: "Lhes dirás: -Assim diz o Senhor...quer eles ouçam, quer deixem de ouvir.."

Ainda que a possibilidade de estar entre "sarças, espinhos e escorpiões" era grande, a palavra do Senhor para Ezequiel era: "Não temas!"

E para que Ezequiel se tornasse mais forte e de semblante mais duro do que os filhos de Israel, lhe foi dado um rolo (em nosso tempo seria um livro) para que ele comesse, e neste rolo estavam escritas lamentações, suspiros e ais...

Quando lemos o livro do profeta Ezequiel,  encontramos em suas  duras palavras  toda lamentação, todos os suspiros e todos os ais do Senhor para com os filhos de Israel!

Não é fácil encarar uma missão como essa, mas as vezes ela vem...e embora as sarças, os espinhos e os escorpiões nos machuquem, nos firam....é preciso abrir a boca e declarar todos os lamentos, todos os suspiros e todos os ais do Senhor para com o seu povo quando este anda em rebeldia e em dureza de coração!

Como o profeta teve que absorver em seu interior todos esses lamentos e ais....também nós absorvemos em nosso interior a tristeza e a indignação do Senhor.

Mas a ordem é dada: Quer ouçam, quer deixem de ouvir....Fala!

E se Deus o chamar para essa missão, Não temas! Deus o fará mais forte e mais duro, e o Espírito do Senhor será contigo e o levantará!

Leia  Ezequiel 2 e 3

Rosiléia Flausino Dias Araujo
Abril-2014