sábado, 17 de novembro de 2012

SUPERFICIALIDADE X PROFUNDIDADE

"Ai dos que escondem profundamente o seu propósito do Senhor, e as sua próprias obras fazem as escuras, e dizem: Quem nos vê?  Quem nos conhece?    Isaias 29:15

Pense no mar! Imagine voce navegando sobre um mar calmo, azul, refletindo em seus movimentos suaves a luz do sol, contemplando aquela imensidão maravilhosa....é lindo não!? 

Nos sentimos tão pequenos e tão privilegiados!

A superfície de um mar assim é encantadora! 

Mas na profundidade.....!!
Ao mergulhar podemos encontrar criaturas lindas vivendo mais próximo a superfície, mas quanto mais nos aprofundamos encontramos escuridão, e um ambiente já não tão atraente como na superfície!

Algumas pessoas somente conseguem manter relacionamentos superficiais,... parece mais atrativo!  
Não conseguem se aprofundar com medo de descobrir coisas nada muito agradáveis no outro...ou que o outro descubra coisas nada muito agradáveis em si mesmo.


Talvez por isso, temos medo de nos aprofundarmos num relacionamento com Deus, não porque vamos nos decepcionar com Ele, mas porque Ele desvendará o que está escondido em nosso interior, na profundidade de nossa alma. Nossos sentimentos e vontades são revelados, pois a luz tudo manifesta!

A Luz precisa entrar e acabar com a escuridão!


As vezes somos tolos....achando que Deus não nos conhece profundamente, nem sabe o que se passa debaixo de nossa superficialidade!

Podemos manter uma aparência superficial atraente, bela, tranquila....e esconder em nossa profundidade um mundo de sentimentos e vontades sombrias, estranhas e perigosas.

Podemos ser uma Igreja superficialmente bonita, atraente, e esconder em nossa profundidade sentimentos, intenções e ações sombrias e perigosas, e viver enganosamente dizendo a nós mesmos: Quem nos vê?  Quem nos conhece?

Eis o que diz Daniel: 
" Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz." Daniel 2:22

Diante disso....a nós, somente nos cabe perder o medo!  
Perder o medo dos olhos do Senhor que vê o nosso interior!  
Perder o medo de sua voz cheia de graça a nos chamar para a Vida!  
Perder o medo do agir de Deus em nós, pois seus objetivos a nosso respeito são sempre para nos trazer de volta para Si.! 
A nós, cabe nos humilharmos, e nos arrependermos de uma vida superficial, sem profundidade em nosso relacionamento com o Pai.
A nós, cabe voltarmos para Aquele que nos conhece, e sabe exatamente como tratar conosco!

Que o superficial não seja uma ilusão!
Que a profundidade não seja sombria! 

"Pois em Ti está o manancial da vida; na Tua luz veremos a luz."   Sl 36:9




Oração:  Senhor, perdoa quando pensamos que podemos esconder algo de Ti. Nada podemos, pois para Ti, as trevas e a luz são a mesma coisa. Ajuda-nos a confiar na Tua graça, no teu amor e nos voltarmos para a Tua luz, pois só ela pode transformar o nosso interior. Que a nossa vida cristã não seja superficial mas profunda contigo. Em nome de Jesus! Amém!

Rosiléia Dias Araujo
Novembro 2012